domingo, 5 de julho de 2009

Minha folha está em branco



“Minha folha esta em branco
A tela está vazia
Não me visitam mais
Nem ao menos,
Lêem minhas longas poesias

Perdi a vontade,
O ânimo e a inspiração
De compor poemas de amor
De saudade
De qualquer sentimento que for

Olhei pela porta nova
Vi um jardim florescer
Então aqui, dentro de casa
Vi a tela, luz branca, letras confusas
Olhei para dentro, de mim
E vi...
Que não via mais flores!

Eu resolvi desligar os telefones,
As televisões, os dvd's...
Ah, os computadores ainda estão ligados!
Mas apenas para minhas poesias
Só para as poesias!

Esse emaranhado de eletroeletrônicos
Essa confusão de fios elétricos
Essa energia negativa
Só serve, para atrasar minha vida
E apressar minha ida!

Minha folha esta em branco
E tenho a oportunidade
De pintá-la multicor!

Meu jardim está crescendo,
Se expandindo
E eu com ele, estou indo
Junto as flores,
agora e para todo o sempre
Amém?! ”


Juliana Galante

Um comentário:

Gabriel Afonso disse...

adorei esse poema, sincero, sentindo e vivido.
sempre tera alguem, um intruso a revirar o diario virtual de sua alma.
parabens.