quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vida Real


As pessoas são ruins!
Quer dizer, a maioria é.
Na verdade as pessoas ruins, não sabem quem são, nem o que querem. Não tem pensamentos próprios, ideologias ou qualquer tipo de opinião sobre a vida ou sobre a morte. Essas pessoas, só são ruins, porque não sabem que se quiserem podem ser o que quiserem!
Essas pessoas só são ruins porque não sabem de nada!Eu me sentia insignificante antes, era uma dessas pessoas. Quando comia "cadáveres de animais" não percebia que estava indo contra meus princípios. Sofria em ver os animais sofrendo, mas não percebia que eu mesma era a culpada pelo sofrimento deles! Eu era inocente a ponto de acreditar que a culpa não era minha, mas sim, de quem os matava!
Mas que ignorante eu era!Não percebia que a culpa era minha também!
Hoje sei , o quanto a maioria dos seres ditos "humanos" são cruéis com os outros seres. Tiram sua liberdade, os maltratam, os ferem por dentro e por fora, crucificam suas almas, os matam, os vendem... como qualquer coisa sem vida. Não sabem, ou melhor, fingem não saber que os animais sentem tanta dor quanto nós, que eles são carinhosos (muito mais que nós), não sabem que eles tem desejos, desejos simples , que nós seres “humanos” não damos o devido valor, como viver com seus filhos, alimentá-los, poder andar, ser livre, ou viver ... ao menos viver.
Quando parei com essa insanidade eu descobri, que nasci.
Sim, eu nasci!Antes estava morta, não era nada, absolutamente nada!
Pois um ser só é real, quando tem sentimentos, princípios, quando é realmente bom, ou melhor, quando se parece com Deus!
Eu mudei!Sou forte, forte o bastante para fortalecer todos que quiserem ajuda!
Sou um ser realmente HUMANO, tenho meus princípios, e posso dizer com toda a certeza que são os mais admiráveis princípios, pois não maltrato, não mato, não fecho meus olhos para o lado podre do mundo, não sou COVARDE, sou HUMANA!
Sou humano, assim como está escrito no dicionário, para todos lerem: Humano: Bondoso, benfazejo, compassivo.

Nós só nos tornamos reais quando superamos o que é considerado errado para nós..
Só somos seres vivos, quando temos bondade em nossa alma!
E mesmo que a vida real seja difícil, vale mais abrir os olhos, os ouvidos e a boca, enxergar, ouvir e falar o que é preciso, vale mais viver acordado, do que sonhando...
E mesmo que as pessoas que mais amamos não lutem com agente, mesmo os nossos amigos não nos ajudando, não nos apoiando, ou nem ao menos nos entendendo, a melhor opção é viver!
E eu vivo!E sou melhor que qualquer outro ser "humano" qualquer!
E a única fórmula para a vida real é a fé!
A fé apenas em nós mesmo, no que há dentro de nossa alma, o que há depois de tanta pele, pêlo, carne e sangue.
O que importa é o invisível!O amor, a paz, a generosidade, a sensibilidade, o respeito!
Precisamos de confiança em nós, pra enfrentar esses seres ditos "humanos", que se acabam, acabam com o mundo e com os seres que estão no mundo.
Esses cadáveres nada humanos precisam viver, e ver o que se resta a fazer!
Respeito, amor, carinho, força de espírito, fé.. é isso que todos precisamos plantar no mundo.
Quem planta amor, colhe mais amor!
Eu planto amor, eu semeio om respeito, eu sou a luz de Deus...
... Eu sou vegetariano, sou um ser muito mais HUMANO!


Juliana Galante

3 comentários:

Mariana disse...

Olhe, não pude deixar de vir aqui para falar do seu orkut e dos comentários no album "seja um ser mais humano". Cara, você é cercada de gente podre, claro, tirando algumas meninas. Adimirei a sua serenidade ao tratar de assuntos tão "polêmicos" para alguns e não sei como tens paciência para explicar tanta coisa importante para meros... mortais. Tu tens luz. E é ver pessoas com a sua dignidade que me faz querer mais e mais de mim.
Estou no processo, ainda no ovolacto, mas já é um passo, né?! um beijo, um abraço e uma estrelinha.
ah, se quiser me encontrar:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=2992537996473877227

Juliana Galante disse...

oi!
Pois é, todos somos cercados por pessoas podres de espírito, infelizmente!

Eu ja fui muito mais calma, e ja tive muita serenidade.. hoje estou lutando para ter tudo de volta!è muito dificil ser serena se tratando de um assunto que mexe muito com os meus propósitos, meus ideais..enfim!

Ainda estou em processo também.. aos poucos.. tbm sou ovolacto, é dificil desacostumar.. porque antes de tudo, é preciso conhecer todos os produtos com os derivados, para poder ir parando de usá-los!Mas vamos em frente!

:)

te add, aceita lá pra gente conversar!

beijos

Obrigada pelo comentário!e pelos elogios!de coração!:)

Leo disse...

Obrigado Juliana...
de verdade oq vc faz
pelas pessoas e pelos animais é
raro,
quem dera haver no mundo mais pessoas como vc.
mas faze oq a gente ta na luta ai pela causa....
no que precisar pode contar cmg
BjO* se cuida
Leo;)