quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Amores de estação



“ Tenho apenas dó de você!

Dó de pessoas que,
Como você
Nunca amadurecem
Pessoas que apenas nascem
E logo apodrecem

Amores de estação não são amores!

São apenas pessoas
Que passam por perto
De pessoas que como você
Fingem se importar
Mas logo esquecem, escapam, mudam de lugar

Tenho dó, muita dó de você meu bem!

Que tem amores
De uma semana só
Que em um dia nublado
Vai estar sentado
Pensando e planejando
Um novo amor de minutos

Qual será seu próximo romance?

Talvez seja a loira sensual
Ou a morena que já beijou
Em um outro carnaval
Não importa,
Sempre encontra alguém!

E eu sinto muita dó de você!

Pois no decorrer
De tantos e tantos romances
Não consegue se dar uma única chance
De parar, pensar e refletir
Parar de enxergar, de agir, de fingir

Tenho dó de você pobre menino!

Pois enquanto eu amo alma
Você ama corpo
Enquanto vejo amor
Você vê desejo
E quanto mais madura estou
Mais podre você fica!

Mas não se culpe, não se condene
Se não sabe como amar
Amar a alma um do outro
Amar de olhos fechados!Não amar a pele, a carne,
Mas sim, o sangue e a alma! ”


Juliana Galante

Nenhum comentário: