terça-feira, 25 de novembro de 2008

Arma de amar



“O amor para mim nunca foi
Uma coisa doce
Que quanto maior
Mais gostoso é

No amor eu já não tenho fé!

O amor para mim
É uma lenda antiga
Que se foi com o tempo
E com o desenvolvimento humano

Mas eu ainda me engano!

Eu fico imaginando
Como seria o amor
Que sonhei pra mim e
Meu amor seria assim:

Um frio inverno com
Mil abraços para esquentar;
Um alguém para comigo sonhar;
Um sorriso sincero
Para me alegrar;
Uma vida inteira
Para poder compartilhar!

Amar é uma arma e
Quanto mais tiros eu disparo
Mais vazio fica
Minha arma de amar
Minha arma de matar
Meu próprio coração. ”

Juliana Galante

4 comentários:

Le fils de la mort disse...

Então... Eu fico até sem graça de ter de repetir como seus poemas são maravilhosos e tudo o mais, porque infelizmente eu não conheço tantos adjetivos assim, mas me vejo obrigado a reverenciar algo tão estupendo.

Novamente o deslumbre já começa pelo título, "Arma de amar", que dispensa comentários. A oposição que você expõe entre crer ou não no amor retrata muito bem o que cada um de nós sente, mais uma prova do seu talento gigantesco.

É necessário destacar com ênfase também as metáforas que você usa para caracterizar o amor, simples e tocantes, como, aliás, você já demonstrou e sobre as quais você tem domínio absoluto.

Pra terminar, resta dizer quão perfeita ficou a última estrofe, em que você, na oposição entre "arma de amar" e "arma de matar", revela a grande contradição existente no amor, e de uma forma brilhantemente clara e sensível, só comparável aos grandes sonetos de Camões.

Mais uma vez meus sinceros e humildes parabéns, que não chegam aos pés do que você merece, mas exprimem a minha mais profunda admiração.

Beijos, até o próximo post!

P.S.: você é ainda mais bonita ao vivo XDD

Nícholas Mendes disse...

JUhh!!
Teus poemas tão cada vez mais perfeitos
=OOOOOOOOOOOO
quem diria hein?!
isso tudo que vc tah escrevendo vale ouroo!!!
Tuas poesias são simplesmente profissionais.
Tão bom é poder saber que eu te incentivei a escrever e a abrir o blog =))
"O dom te foi dado para ser repartido"
Espero que vc siga esse mesmo propósito meu....espalhar o dom da poesia.
=))
e por falar no poema.
Ele se encaixa muito bem com quem ama.

Juliana Galante disse...

éh..graças a voce..eu comecei a escrever!
e descobri outra coisa além de teatro que me deixa bem!

^^

obrigada Nih!

"O dom te foi dado para ser repartido"

pode deixar, que eu vou fazer minha parte tbm!

Capitu disse...

Essa poesia é linda Fror
Cada palavra é escrita com convicção e certeza ....Perfeita !! Amei