quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Você precisa saber


“Já escondi demais
Quero te contar tudo
Mesmo que você me ignore,
Me despreze
O que já está decidido
Não se volta atrás

Eu já não suporto mais
Esconder nunca resolveu nada
Penso e repenso
No que você deve pensar
Queria que ao menos
Repara-se em mim

Tento te mostrar
Através de poesias
Ou até mesmo
Se simples gestos

Tento lhe mostrar
Todo o amor que sinto por ti
Em um abraço,
Em um olhar,
Ou até mesmo
Em uma lágrima á derramar

Faço tudo por você
Seria capaz até de morrer
Mas não agora!
Antes você precisa saber
Que todo amor que existe em mim
Pertence á você!

É difícil de entender
É difícil de explicar
Mas não posso mais esconder
Não vou viver feliz
Se você não me amar

Choro!
Porque sei que não é meu
O seu amor
Choro!
Porque não sinto por você
Nem mesmo rancor!
Por você só sinto amor!

Choro!
E agora mesmo estou a chorar!
E agora mesmo
Estou a pensar!
O que será melhor pra nós
Te contar logo tudo o que sinto?
Ou continuar fingindo que não minto?

Talvez perca de vez
O que já conquistei em você
Mas o que conquistei
Talvez seja tão pouco
Preciso fugir desse oco!

O que preciso que saiba
É tão simples
Porém tão difícil
E complexo de dizer
Mas você precisa saber
Que todo amor que existe em mim
Pertence só á você!”

Juliana Galante

Um comentário:

Le fils de la mort disse...

Magnífico esse poema. Com suas palavras, você emociona profundamente. É como se você se projetasse no poema, de modo que quem escreve realmente está sentindo. Isso, sem dúvida, é um dom que apenas os grandes escritores possuem. Até a forma do poema é intensamente expressiva, pois mostra o estrangulamento que carregamos dentro de nós e nos confonta conosco. Enfim, creio não ter mais palavras pra te elogiar. Parabéns, e que sua maravilhosa poesia continue sempre a nos iluminar. Até o próximo post.