sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Senhor das cores


'Comprei um balde de tinta
só me falta saber a cor
Comentei com meu senhor :
- A vida é pálida. Quero pintar!

Meu senhor sorriu de lado,
meia boca
dente amarelo, olhos azuis
A cor começou a chegar.
Peguei pincel, puxei o céu, me pus a pintar!

Meu senhor, não fuja não
o céu logo volta pro lugar
é que esse azul tá apagado,
pare com medo, com desespero
Pegue minha mão, vou te levar!

Escolha o tom, a cor pro mar
que tal laranja?Pra alegrar!
Meu senhor, é meu amor
sabe bem como me olhar.
E essas rugas de alegria, coloriam meu lar.

Gritei com força,
em um vermelho intenso:
- Encontrei o tom!
Meu senhor corra aqui.
Meu senhor?

Meu amor?
Em um tom pálido sorriu enfim.
Meia boca, dente amarelo, olhos azuis
A tinta secou,
eu cheguei ao fim.'


Juliana Galante

Nenhum comentário: