domingo, 4 de janeiro de 2009

Eu, e meu jardim



“Ninguém vai me modificar
O rumo já esta tomado
E mesmo que não seja o certo
Eu vou tentar
Enfrentar barreiras
E lutar pelo meu incerto

Eu quero ser assim
Não importa se vocês
Não acreditam em mim
Sou eu quem rega
As belas flores do jardim

Eu quero ser assim
Chorar sem motivo, ou razão
Chorar de tristeza
De alegria
Chorar junto de minha doce solidão

Ninguém vai me impedir de chorar
É nos meus rios de lagrimas
Lagrimas doces, ou amargas
Que eu quero me afogar

Eu quero acordar

No meio da madrugada
Pegar o lápis e o papel
Escrever uma poesia
Assim como essa
Meio sem sentido, meio vazia

Quero sorrir por um minuto
Sincera, e simplesmente
Sem ter motivo algum
Apenas sorrir, e gargalhar

Eu quero viver acreditando no bem
Ver só o lado bom das pessoas
Quero dar a ultima chance

No meio de uma guerra
Quero ver paz
Nos olhos de alguém
Eu prometo para vocês,
Irei só fazer o bem!

Essa sou eu
E não importa o que dirão
Sempre, enquanto houver alma
Agirei com o coração
No inicio de uma briga,
Serei calma
No fim da distração,
Serei trauma

Sempre fazer o bem!
Sempre sofrer pelo amor
Sem me tornar a refém
Achar a poesia
Nos olhos da pessoa mais vazia

Se não fosse quem sou
Simplesmente não seria
Viverei de meus sonhos
Ou então
Morta ja estaria

Meu caminhou eu farei
Não esta nas mãos de Deus
Quem decide meus passos
Quem deixa os rastros
Sou apenas eu!

Deus é meu melhor amigo
Não é como “papai Noel”
Que usam para fazer pedidos
Eu posso contar com ele
E ele, comigo

Deus é meu companheiro
Meu confidente
E conselheiro
Junto dele, já sei o que fazer
É ele quem traz a fé
Para subir, para vencer

Essa sou eu!
Apenas deixo de lado
Algumas flores do meu jardim
Pra poder regar a vida de alguém
Cheia de espinhos
E florescer outras flores
Em novos caminhos

Sou aquela que
Apesar de tudo
Acredita no amor!
Até porque para mim...
... amar, além de ser
Meu sofrer
Também é
Meu respirar. “


Juliana Galante

3 comentários:

Fernanda Spinosa disse...

sem palavras pra falar oq eu senti.

parabens ju!!!!

Nícholas Mendes disse...

realemnete eu, também, posso dizer que Deus é meu grande amigo!
alguém me me ajuda muitas vezes.A única coisa que ele me pede em troca é uma fé inabalável.
Enfim.Gostei da poesia.
Afinal, esse também sou eu.O alguém que quer ver nos outros as coisas boas e não os defeitos.
Que quer ver no mundo bondade e não mentiras.
Sim sim, eu acredito que seja possível.

Renatinha disse...

Palavras singelas bonitas ..
um desafabo..que vc passa para as teclas que tocam nas pessoas!
Parabens!
AMO VC