segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ponto Final.




“ Agora vou recomeçar!
Deixar as más lembras pra traz
Vou sorrir novos sorrisos
Sonhar com outros lábios
Cantar novas canções

Começar outra vez

Vou peneirar as coisas boas
Filtrar meu sangue
Tornar-me doce novamente
Mudar,
Ver o mundo diferente

Quero ver...
...Meu cantinho se expandir
Quero sair
Sem saber pra onde ir
Hoje eu vou fugir!
Fugir do meu passado,
Do meu lado mais amargo

Nunca mais!
Planejar meus passos
Nunca mais
Essa virgula, vai me prender
Hoje o que eu quero?
Me perder!

Me encontrar!
E encontrar o meu caminho
Vou ser como um passarinho
Criar meu ninho
Voar, voar
E um dia..
..quem sabe até voltar

Esse é só o fim
De um novo recomeçar
Os pontos não são suficientes
É preciso um novo parágrafo
Um lápis, e um papel...
... e uma borracha desta vez
Pra apagar o passado,
E desenhar o futuro

Ponto final.
Parágrafo... “

Juliana Galante

2 comentários:

Renatinha disse...

As vezes as melhores coisas q fazemos é nós fechar em um cantinho ...pensar sozinho..e deixar q os outros pensem o q quizer. neh?
E por um PONTO FINAL nesse situação da sua vida é a melhor coisa q vc faz...
continue escrevendo assim..
pq eu quero continuar ouvindo, ou melhor, lendo suas lindas palavras q me faz refletir
te amo juuu!
to aqui sempre

Le fils de la mort disse...

De perder o fôlego. Acho que é a melhor descrição pra esse poema. Você arrasou, e fez do que poderia ser um simples desabafo uma verdadeira obra de arte.

Do ponto de vista técnico, você ultrapassou o limite da perfeição, com suas antíteses (das quais o melhor exemplo é "fim de um novo recomeço") e jogos de palavras fantásticos.

Quanto à sensibilidade, bem, não tenho palavras pra dizer como ela é profunda, tocando aquele recanto que nós muitas vezes teimamos em esconder.

Parabéns, e continue escrevendo, afinal você é a melhor poetisa que a Língua Portuguesa já teve a honra de conhecer! Até o próximo post :)