sábado, 16 de julho de 2011

Conhecer, para julgar.


Durante minha vida vegana venho observando o préconceito das pessoas mais distantes e principalmente das pessoas mais próximas, no sentido da não compreensão do que é o veganismo, julgando essa opção alimentar e filosófica como prejudicial a saúde. E isso me preocupa um pouco.
Entretanto, nunca estive tão feliz com o rumo que dei a minha vida, com a minha filosofia de vida, digamos assim, tanto corporal quanto espiritualmente.

Para esclarecer as duvidas, tentar abrir a mente de todos os amigos, familiares e afins e principalmente para acalmar e tranquilizar a todos quanto a saude de um vegano, vou postar hoje algumas matérias sobre o veganismo.

Espero que leiam, e que ajude a entender o que é veganismo, assim como os benefícios que essa filosofia de vida tem, e claro, acabar com esse pré-conceito e esse medo sem fundamento.

Matéria sobre o veganismo (leiam a matéria inteira)

http://saude.hsw.uol.com.br/naturalismo.htm

Matéria sobre o cálcio na dieta vegana

http://www.ivu.org/portuguese/trans/tva-diaryfree.html

A ADA (American Dietetic Association) apoia o vegetarianismo

http://www.avp.org.pt/node/45


Veganismo ajudam no rendimento de vários atletas

http://www.babby66.com/index.php/esporte-saudavel/nutricao/veganismo-conquista-aceitacao-de-atletas-de-alto-rendimento-como-a-tenista-martina-navratilova/

Tese de mestrado de um advogado vegano

h
ttp://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cp000569.pdf




5 comentários:

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse...

Fico feliz com sua filosofia de vida...porem assim como nao vamos conseguir mudar sua ideia para algumas coisas...nunca conseguiremos fazer vc sentir nossa preocupacao para com esse assunto....beijos..que fique bem claro respeito tua posicao!
(desculpe os acentos esse teclado do espaco nao tem).
Acho tb que nao era necessario isso...mas enfim.

Beijos

Pergunte já disse...

Desejo muito, num futuro próximo, não comer mais carne (talvez só de peixe). Não vejo diferença essencial do homem para qualquer outro animal.

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? estive aqui dando uma olhada. muito interessante. apareça por la. abraços.

Unknown disse...

Olá meu nome é CArolina poderia me seguir to começando agora no blog , obrigada