quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Olhos de ressaca


'Estes olhos de ressaca.
te engolem
te devoram
e regurgitam em prazer.

E o que se pode fazer?

Ah, minha bela donzela amarga
minha cachaça,
minha menina,
minha malvada!

Pulo da sacada?

Experimenta o veneno destes olhos
profundo e infame.
Enfatizando o perfume doce
dos cabelos negros, mil laços

Me jogo nos teus braços?

Malditos olhos de ressaca!
ruminando lágrimas no lençol
do mar vermelho.
No vermelho desta cama.

Me ama?

Soa inconstante, não soa?
Olhe estes dois túneis negros.
Tens medo?
Não!

Mergulho então?

Afunde.
Mas volte pra superfície
Oh, divina lágrima,
profunda fumaça

Olhos de ressaca...
deixe-o descansar
no mar. '

Juliana Galante

2 comentários:

Capitu disse...

Olhos de ressaca Capitolina, Luisiana...todas elas!

Capitu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.